Consultoria em Alimentos, seu guia!
- 01.04.2020
- -
- Por Maristela Medeiros
Primeiramente, quero deixar um questionamento: O que você sabe sobre Consultoria em Alimentos?
Segundo, quero saber se você já contratou um Consultor em Alimentos? Terceiro, como foi o resultado? Foi favorável para o seu negócio?
Você sabia que os empreendedores têm muitas dúvidas? Então, vamos saber um pouco mais sobre esta atividade profissional?
É sabido que, alguns empreendedores em alimentos, enfrentam alguns problemas na gestão dos processos, produtos, pessoal, tecnologia, regulamentação, entre outros, levando-os a um negócio sem retorno financeiro favorável para o crescimento da empresa.
A Consultoria em Alimentos, tem o papel importante e fundamental, uma vez que oferece um serviço e um aconselhamento especializado, totalmente imparcial, voltados na solução dos problemas encontrados. Realização de projetos conforme a demanda e orçamento do empreendedor, voltados para o crescimento orgânico do negócio.
E, por quê falamos que a Consultoria em Alimentos é seu guia?
‘Etimologicamente, a palavra guia é derivação regressiva de guiar; por sua vez, guiar deriva do gótico, juntar-se, pelo latim medieval guidāre».’
Por isso, Consultoria em Alimentos é um guia para o empreendedor que produz alimentos, sendo o Consultor em Alimentos, a pessoa que conduz, dirige, faz um diagnostico, mostra as necessidades, pontos de melhoria, desenvolvendo soluções práticas e personalizadas. Muitas empresas têm dificuldade em ver com clareza os problemas à sua frente, encontrar uma saída rápida e consistente. Então, já deve ter percebido que, este profissional tem o direcionamento intelectual que promoverá o refinamento do negócio. É muito mais além da normalização sanitária.
Mas, quando o empreendedor deve contratar este serviço?
Essa é a pergunta que vejo recebo constantemente. Na verdade, a contratação deve ser feita antes mesmo da abertura do negócio, assim, todas as demandas exigidas pelos órgãos fiscalizadores, estarão alinhadas com a equipe e o próprio empresário, ganhando tempo e mais assertividade no desenvolvimento do negócio. É o que falamos, começando certo, errando menos.
No entanto, o que acontece é sempre o contrário. O empreendedor em alimentos quer colocar o seu sonho em prática, não se atenta aos detalhes das normas sanitárias e de gestão de negócio. Ao se deparar com as primeiras dificuldades, vai em busca da solução milagrosa, para todos os seus problemas.
E que vantagens o empresário ganha?
A competitividade no segmento da alimentação é assustadora. Contudo, Superar os obstáculos de maneira prática, rápida, de baixo custo e eficiente, garantir a qualidade dos produtos, exige cada vez mais dos empresários.
Dessa maneira, veja algumas vantagens que a contratação de uma consultoria pode trazer ao seu negócio:
1- Personalização do atendimento e diagnóstico dos problemas. 2- Soluções eficientes que atendam a demanda do negócio. 3-Atualizações normativas. 4-Auxiliar em decisões de operacionalização e produtos. 5-Alcance dos resultados e metas. 6-Conhecimento técnico e experiência profissional. 7- Planejamento estratégico, pensar fora da caixa. 8-Proporcionar a competitividade no mercado.
A Consultoria em Alimentos abrange muito além das 8 vantagens listadas acima. Mas, o grande enfoque está na garantia da segurança dos alimentos, na segurança e qualidade de vida dos funcionários, na satisfação dos clientes, garantindo o cumprimento das normalizações sanitárias, promovendo o crescimento sustentável do negócio.
Então, busque o seu guia, aperfeiçoe e enfrente a competitividade com a garantia de sucesso.
Se você gostou do nosso conteúdo, aproveite para ler outras matérias no nosso blog.
Tenha uma consultoria 100% personalizada e fique longe de problemas com o fiscal sanitário, entre em contato.